Windows 11: nova Microsoft Store agora está disponível em testes do Windows 10

Atualização (27/10/21) - JB

O Windows 11 continua sendo distribuído para PCs elegíveis e o sistema chama a atenção por trazer uma nova Microsoft Store. Isso porque, além do design atualizado, a loja agora está muito mais aberta aos desenvolvedores e isso resulta numa quantidade muito maior de apps.

Nesta semana, após prometer que a loja também seria levada ao público que vai ficar "preso" no Windows 10, a Microsoft começou a cumprir o seu compromisso. De acordo com o conhecido Rudy Huyn, a nova Microsoft Store foi liberada dentro do anel Release Preview da atualização de novembro de 2021.

Com a novidade, o Windows 10 deve ganhar uma infinidade de apps:

A nova Microsoft Store permite que lojas de terceiros sejam listadas , como a da Epic Games. Além disso, aplicativos como o Discord, Zoom, VLC, Visual Studio Code, navegador Opera e outros também podem ser baixados diretamente pela loja.

Claro que o Windows 10 não será capaz de rodar aplicativos Android , mas a presença da nova loja é muito bem-vinda para quem vai continuar no sistema até 2025.

Exciting news today, the new #MicrosoftStore (modern design, support for win32 apps, Disney+ movies and way more) is now available to Windows 10 Insiders! pic.twitter.com/O9zSZ8pudp

Texto original (06/10/21)

O Windows 11 teve sua disponibilidade geral iniciada na última segunda-feira (04) e deve chegar em breve para as máquinas que atendem aos requisitos mínimos do sistema, trazendo novos recursos de personalização, ferramentas e mudanças gerais em todo o software, contando com avanços significativos no desempenho, segundo a desenvolvedora.

Uma das principais novidades é a nova loja de aplicativos, que durante o evento de apresentação do sistema se destacou por dispor de um design repaginado e trazer funcionalidades aguardadas pelos usuários.

Os rumores de que a nova loja também poderia ser compatível com a geração passada do Windows finalmente foi confirmado, no entanto ainda não sabemos quando os usuários do Windows 10 poderão usar a nova loja.

A nova Microsoft Store está disponível agora no Windows 11 e estamos felizes em compartilhar que ela também estará disponível para clientes do Windows 10 nos próximos meses! Estaremos compartilhando mais detalhes sobre isso em breve", afirmou a empresa.

A Microsoft publicou recentemente em seu site oficial todas as novidades que foram adicionadas na nova loja do Windows 11 — e também do Windows 10 — que traz maior integração com os demais recursos do sistema e conta com um visual repaginado e layout intuitivo, aprimorando a busca por aplicativos dentro da loja.

Indo mais além a nova Store também traz maior integração com apps de terceiros, incluindo serviços de streaming como a Epic Games ou navegadores como o Opera, permitindo concorrência e download direto do sistema, sem a necessidade de redirecionamento para uma página da web.

De acordo com a desenvolvedora, além de mais bonita a loja nativa do Windows 11 também está 35% mais rápida se comparada com a geração anterior, seja para abrir ou navegar entre as páginas, recurso bastante criticado pelos usuários no Windows 10 e que finalmente foi corrigido pela Microsoft.

Por fim, há também um novo widget de entretenimento que pode ser ativado e exibe as principais informações do dia, incluindo clima, notícias e tendências.

Você já instalou no seu computador o Windows 11? O que achou da nova geração do sistema? Conta pra gente, comente!

Leave A Comment