Resumo semanal: Windows 11 SE, laptop SE, dicas de tecnologia

Esta semana no Pureinfotech: A Microsoft anunciou o Windows 11 SE, uma nova variante do lançamento original do Windows 11 ajustado para o mercado educacional. Além disso, a empresa revelou o Surface Laptop SE, um novo dispositivo low-end com processador Intel Celeron, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento para rodar a variante SE do sistema operacional.

O navegador Mozilla Firefox finalmente chegou à Microsoft Store para usuários do Windows 11. A empresa tomou a decisão de ingressar na loja depois que a Microsoft fez alterações em suas políticas.

O Windows 11 build 22499 foi lançado no Canal Dev com um novo recurso para compartilhar uma janela em uma chamada de vídeo diretamente da barra de tarefas. Além disso, a empresa disponibilizou o arquivo ISO para testar esta compilação executando uma instalação limpa ou atualização local.

Como parte da atualização do Patch Tuesday de novembro, a versão original do Windows 11 recebeu a atualização KB5007186 para resolver alguns problemas e, em seguida, a atualização KB5007262 foi lançada logo depois como uma prévia com uma série de correções esperadas para chegar durante a próxima atualização cumulativa. Além disso, o Windows 10 21H1, 20H2 e 2004 recebeu outro patch mensal para corrigir vários problemas.

Esta semana, o Surface Laptop 4 e o Surface Studio 1st Gen receberam uma nova atualização de firmware para resolver problemas de desempenho e gráficos.

Espera-se que a Microsoft comece seu evento de vendas Black Friday em 19 de novembro, com grandes descontos em dispositivos Surface, computadores com Windows 11 e jogos e acessórios Xbox.

Finalmente, não se espera que o Windows 11 22H2 chegue até o outono de 2022, mas algumas das mudanças planejadas para a primeira atualização de recurso já estão disponíveis através do Canal Dev, e você pode ver tudo que a Microsoft tem trabalhado até agora nisso guia.

Resumo de dicas técnicas

Esta semana, você também aprendeu um monte de dicas para obter o máximo do Windows, incluindo as diferentes maneiras de instalar o PowerShell 7.2 no Windows 11.

Agora você conhece as etapas para fazer o sideload de aplicativos Android no Windows 11 sem comandos complicados usando uma ferramenta de terceiros conhecida como aplicativo WSATools.

Vimos as etapas para usar um pequeno aplicativo para alternar automaticamente entre os modos claro e escuro no Windows 11. Além disso, agora você conhece as etapas para concluir a remoção do Microsoft Office 2021 ou Microsoft 365 do Windows 11 se estiver solucionando problemas ou livrando-se do pacote de aplicativos.

Como parte da atualização do Windows 10 21H2, examinamos as etapas para desinstalar a atualização do recurso se ela causar problemas durante e após a instalação.

Leave A Comment