D e l l a n u n c i a n o B r a s i l n o v o P C m o d u l a r c o m I n t e l d e 1 1 ª g e r a ç ã o

A Dell trouxe recentemente para o Brasil um novo modelo de computador tudo em um com design minimalista e construção integrada ao suporte do monitor, mantendo um visual limpo e ocupando menos espaço se comparado com outras opções da empresa, contando com uma ficha técnica totalmente personalizável e capaz de oferecer desempenho máximo em diferentes tarefas.

Os novos produtos são voltados à produtividade dos usuários comuns e uma solução all in one (tudo em um, em português) focada em uso corporativo e que se destaca por contar com uma construção modular que facilita a troca de peças para adequar o hardware de acordo com às necessidades de cada perfil de trabalho.

Dentre os modelos recém-anunciados temos o OptiPlex 7090 — versão que é acoplada ao suporte do monitor — e os OptiPlex 5090 Micro e 7090 Micro, que mantêm o visual padrão, mas com um gabinete em proporções reduzidas, sendo ideal por contar com uma boa portabilidade.

Com uma construção minimalista e foco em empresas, o modelo Dell OptiPlex 7090 conta com um design modular e que permite efetuar reparos ou trocar os componentes rapidamente, permitindo substituir peças com o intuito de aumentar o poder de desempenho do computador.

Embora se sobressaia por ser integrado ao suporte do monitor, o OptiPlex 7090 também surpreende por ser equipado com um hardware capaz de atender diferentes usuários, utilizando o Intel Core de 11ª geração , sendo possível personalizar a máquina inserindo um dos três chips disponíveis: o i3-1115G4, i5-1145G7 e i7-1185G7.

Por ser um all in one empresarial ele possui diversas variantes, incluindo versões que vão de 4 GB a 64 GB de RAM no padrão DDR4 e 64, 256 ou 2 TB de armazenamento interno SSD NVMe PCIe ou disco rígido SATA, sendo que o primeiro é capaz de oferecer maiores velocidades de leitura e gravação de dados.

Quanto as conectividades, o Dell OptiPlex 7090 dispõe de três portas USB-A 3.2 Gen2, duas tipo USB Type-C, uma DisplayPort 1.4, uma entrada RJ45 para cabo de Ethernet, uma porta de alimentação CC e uma entrada 3,5 mm P2 para fones de ouvido ou cabo auxiliar, que permite conectar no aparelho acessórios como alto-falantes, por exemplo.

Assim como outros computadores da Dell, a linha OptiFlex também permite adicionar à sacola softwares empresariais com valor adicional no preço dos computadores, incluindo opções como o antivírus McAfee Small Business Security e Microsoft Office.

Assim como outros modelos disponibilizados exclusivamente para venda em lotes, o OptiPlex 7090 Ultra também é encontrado para compra apenas através dos canais oficiais da fabricante, incluindo revendedores autorizados, número de telefone, chat por meio da página oficial ou WhatsApp.

A marca não informa o valor do produto, porém no site podemos encontrar opções como o OptPlex 3080 Micro custando a partir de R$ 2.864 com um design em torre, logo, podemos especular que o recente lançamento ultrapassa bastante essa média de preço.

O que você achou desse lançamento da Dell? Conta pra gente, comente!

Leave A Comment