Confira como escolher os melhores computadores para escola!

Bons professores, espaço bem-estruturado, material de qualidade, boa didática: tudo isso diferencia boas escolas. Mas será que isso é suficiente para fazer sucesso no mercado de ensino?

Como em todos os setores corporativos, a tecnologia e a TI estão ganhando muita importância no desempenho de uma instituição de ensino.

Quer descobrir como você pode ajudar a sua instituição investindo em soluções tecnológicas ? Você sabe como escolher computadores para escola que aumentam a eficiência e a produtividade? Continue a leitura e confira!

Os benefícios gerados por softwares de gestão escolar

O primeiro ponto sobre este tópico é definir o que a TI pode fazer por uma instituição educacional. A verdade é que a tecnologia está presente em diversas áreas, de várias formas, e isso se acentua ainda mais quando falamos em educação.

As escolas, faculdades e outras instituições de ensino costumam ser bastante plurais em seus departamentos. Esse é um tipo de empresa que precisa lidar, ao mesmo tempo, com processos pedagógicos, controle de circulação e organização de pessoas, vendas e relacionamento com o cliente.

Para o sucesso da administração de tantos setores, a integração entre eles é essencial. Portanto, é preciso haver uma centralização estratégica desse ambiente, unindo todos os aspectos de gerenciamento.

Por isso, contar com um software de gestão escolar transforma a capacidade produtiva de uma instituição de ensino. Veja algumas vantagens que ele traz para a rotina:

maior controle financeiro, dando previsibilidade de fluxo por indicadores e dados importantes para combater a inadimplência;

melhoria na comunicação entre setores , alinhando melhor as metas desde a busca por novos alunos até a sua organização em sala de aula;

criação de um sistema automatizado de acompanhamento dos alunos, com histórico completo e detalhado de cada um deles, que permita integração entre professores, administradores e pais em um único sistema.

A importância de escolher bem os computadores para escola

O sistema de gestão escolar é, com certeza, uma necessidade para as escolas do futuro. Mas de que isso adianta se os colaboradores dentro do negócio não têm as ferramentas necessárias para isso?

É muito comum ver instituições trabalhando com equipamento defasado ou inapropriado por uma falta de atenção para a qualidade de seus computadores. Mas, como profissional de TI, é preciso saber que essa preocupação determina cada vez mais o sucesso.

O PC certo garante produtividade, mas como saber qual é o certo? Para chegar à resposta, a TI precisa dimensionar as necessidades e encontrar opções que se encaixem nessa demanda, trazendo o melhor custo-benefício.

Veja, a seguir, alguns aspectos a serem levados em conta nesse momento.

Modelo

Comprar modelos voltados para uso pessoal pode não ser uma boa ideia para empresas. Os computadores corporativos são mais robustos, seguros e eficientes para esse tipo de uso.

Forma

Outro quesito que influencia muito na escolha é o espaço disponível em estações de trabalho dentro da escola. Isso pode indicar se é melhor investir em desktop, notebook ou all-in-one.

Especificações

É comum querer comprar o modelo mais completo, mas nem sempre esse é um investimento otimizado, uma vez que pagar por algo que não será utilizado é desperdício de orçamento da empresa.

Por isso, analise bem as prioridades de cada função. Um computador utilizado apenas para controlar presenças não precisa ser potente. Já aquele que vai gerenciar o sistema precisa de muito processamento e memória. E, se existe um setor de multimídia dentro da escola, uma boa placa de vídeo será necessária.

Portanto, quanto melhor o equilíbrio entre o investimento e o retorno que o computador traz, mais otimizada se torna a empresa. Ter essa eficiência na gestão tecnológica faz toda a diferença.

Os modelos Positivo mais adequados para gestão escolar

Para ajudar nessa pesquisa pelos computadores mais eficientes para o contexto escolar, apresentaremos alguns modelos da Positivo que são perfeitos para uso empresarial. Dá uma olhada!

Positivo Master D60

O D60 é o modelo de desktop da Positivo feito especialmente para uso geral na operação de empresas grandes e variadas. Com sua especificação focada em desempenho constante (processador Intel Core, Windows 10 e várias opções de memória RAM e armazenamento), ele é o modelo mais flexível para diversas funções dentro de uma escola.

Positivo Master T50

Existem determinadas funções dentro de uma instituição de ensino em que outras características de um desktop são mais importantes do que a eficiência.

Nesses casos, o modelo T50 é uma boa escolha. Ele foi criado em volta do processador Intel Celeron e o Windows 10 Pro pensando em praticidade: um desktop super compacto, eficiente para tarefas de gestão e monitoramento e que gasta pouca energia.

Positivo Master U1300

Se você precisa de um pouco mais de desempenho para tarefas complexas, sem abrir mão da economia de energia e espaço, os all-in-ones são os modelos ideais.

O U1300 vem com configurações baseadas no Intel Pentium Quad Core, com HD ou memória flash, dependendo das suas necessidades.

Para o trabalho em sistemas na nuvem ou virtualizados, por exemplo, é uma ótima opção, com pacote completo para ser produtivo.

Positivo Master N40i

O trabalho remoto se tornou uma grande vantagem competitiva para empresas que investem em sistemas de gestão escolar na nuvem . Uma forma de aproveitar essa vantagem é exatamente apostando em notebooks para os colaboradores.

A linha N40i é versátil e pensada no uso corporativo, com mecanismos de segurança e acabamento voltado para o equipamento — tudo sem abrir mão de desempenho, com opções que vão do Celeron ao Pentium Quad Core.

Seja qual for o modelo, o importante na hora de investir na educação é pensar em como a tecnologia pode ser uma aliada da sua estruturação e de seu gerenciamento.

Nesse sentido, os computadores para escola devem ser muito bem escolhidos. Dando esse primeiro passo, a instituição estará preparada para oferecer o melhor aos alunos.

Que tal, então, conhecer mais modelos corporativos e pedir um auxílio a consultores especializados? Acesse agora o site da Positivo e entre em contato conosco!

Leave a Reply Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave A Comment